Filtros : "EDM" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE-EDUCAÇÃO, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Rafaela Gabani. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Trindade, R. G. (2011). Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • NLM

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • Vancouver

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Viviane Arruda do. Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Carmo, V. A. do. (2011). Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/
    • NLM

      Carmo VA do. Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/
    • Vancouver

      Carmo VA do. Episódios da história da biologia e o ensino da ciência: as contribuições de Alfred Russel Wallace [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-135656/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCUMENTOS OFICIAIS, CIÊNCIA (ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAPITANGO-A-SAMBA, Kilwangy Kya. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Kapitango-a-samba, K. K. (2011). História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
    • NLM

      Kapitango-a-samba KK. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
    • Vancouver

      Kapitango-a-samba KK. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), LETRAMENTO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Sheila Alves de. Interações e práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das Crianças em sala de aula. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-102606/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Almeida, S. A. de. (2011). Interações e práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das Crianças em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-102606/
    • NLM

      Almeida SA de. Interações e práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das Crianças em sala de aula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-102606/
    • Vancouver

      Almeida SA de. Interações e práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das Crianças em sala de aula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-102606/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Francisca Maria Soares dos. A co-oficialidade da língua tétum e da língua portuguesa: um desafio para a formação de professores no Timor-Leste. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-150712/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Reis, F. M. S. dos. (2011). A co-oficialidade da língua tétum e da língua portuguesa: um desafio para a formação de professores no Timor-Leste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-150712/
    • NLM

      Reis FMS dos. A co-oficialidade da língua tétum e da língua portuguesa: um desafio para a formação de professores no Timor-Leste [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-150712/
    • Vancouver

      Reis FMS dos. A co-oficialidade da língua tétum e da língua portuguesa: um desafio para a formação de professores no Timor-Leste [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-150712/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (HISTÓRIA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTERO, Louise Arosa Prol. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Otero, L. A. P. (2011). O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • NLM

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • Vancouver

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LICENCIATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPERIDIÃO, Neide. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Esperidião, N. (2011). Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • NLM

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • Vancouver

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, REPRESENTAÇÃO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2011). Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/
    • NLM

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/
    • Vancouver

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, PEDAGOGIA (PROJETO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes. A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L. (2011). A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/
    • NLM

      Marques ACTL. A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/
    • Vancouver

      Marques ACTL. A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, REPRESENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), MODELOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2011). Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEIO AMBIENTE (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Claudia Elisa Alves. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. E. A. (2011). O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
    • NLM

      Ferreira CEA. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
    • Vancouver

      Ferreira CEA. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO;ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SABERES ESCOLARES, ALUNO TRABALHADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pompeu, C. C. (2011). A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
    • NLM

      Pompeu CC. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
    • Vancouver

      Pompeu CC. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Walter. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Spinelli, W. (2011). A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • NLM

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • Vancouver

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL (REFORMA), PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Motta, C. D. V. B. (2011). Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • NLM

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • Vancouver

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA), ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Paulo Marcos Falco de. A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Brito, P. M. F. de. (2011). A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/
    • NLM

      Brito PMF de. A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/
    • Vancouver

      Brito PMF de. A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO;FILOSOFIA;CULTURA), DIDÁTICA, PENSAMENTO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ronaldo Cardoso. Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Alves, R. C. (2011). Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/
    • NLM

      Alves RC. Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/
    • Vancouver

      Alves RC. Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA, SIGNIFICADO, CONSCIÊNCIA (ÉTICA), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEZ, Eloisa Marques. Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Miguez, E. M. (2011). Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/
    • NLM

      Miguez EM. Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/
    • Vancouver

      Miguez EM. Pessoa, logos e educação na perspectiva antropológica de Viktor Frankl [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-161902/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUAS (ENSINO;ASPECTOS POLÍTICOS), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jefferson Januário dos. Dimensões da qualidade educativa nos Centros de Estudos de Línguas do estado de São Paulo (CEL-SP): subsídios à implementação do ensino de espanhol nas escolas públicas paulistas. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-102442/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Santos, J. J. dos. (2011). Dimensões da qualidade educativa nos Centros de Estudos de Línguas do estado de São Paulo (CEL-SP): subsídios à implementação do ensino de espanhol nas escolas públicas paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-102442/
    • NLM

      Santos JJ dos. Dimensões da qualidade educativa nos Centros de Estudos de Línguas do estado de São Paulo (CEL-SP): subsídios à implementação do ensino de espanhol nas escolas públicas paulistas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-102442/
    • Vancouver

      Santos JJ dos. Dimensões da qualidade educativa nos Centros de Estudos de Línguas do estado de São Paulo (CEL-SP): subsídios à implementação do ensino de espanhol nas escolas públicas paulistas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-102442/
  • Unidade: FE

    Subjects: NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO (RECURSOS VISUAIS), CRIATIVIDADE, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Carlos Eduardo Damian. A virtualidade na mediação simbólica e na linguagem sob o ponto de vista docente na aprendizagem. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-103150/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Leite, C. E. D. (2011). A virtualidade na mediação simbólica e na linguagem sob o ponto de vista docente na aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-103150/
    • NLM

      Leite CED. A virtualidade na mediação simbólica e na linguagem sob o ponto de vista docente na aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-103150/
    • Vancouver

      Leite CED. A virtualidade na mediação simbólica e na linguagem sob o ponto de vista docente na aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-103150/
  • Unidade: FE

    Subjects: ATIVIDADE ESCOLAR, INTENÇÃO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), TEORIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGON, Algacir José. Ser sujeito na atividade de ensino e aprendizagem. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-145915/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Rigon, A. J. (2011). Ser sujeito na atividade de ensino e aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-145915/
    • NLM

      Rigon AJ. Ser sujeito na atividade de ensino e aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-145915/
    • Vancouver

      Rigon AJ. Ser sujeito na atividade de ensino e aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-145915/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024